Quase tudo sobre

domingo, 14 de março de 2010

Meu coração chora

   Olho pela janela e vejo as árvores nervosas, movimentando-se impacientemente . Venta, o céu está cinzento.
   Horas depois o sol voltou a brilhar, mas meu coração está como o tempo da manhã: cinzento e atormentado. E, ainda, está chorando. A chuva toma conta do meu coração, da minha alma, do meu corpo.
   Meu Rei se foi. Foram mais de 20 anos de convívio de um ser que coloriu a vida da família de verde, amarelo e toques de vermelho e azul. O canto da sala está vazio, assim como um pedaço de nossas vidas. Mas as lembranças e o coração estão repletos de momentos e de amor do meu Menino.

ORAÇÃO - Glorioso São Francisco, Santo da simplicidade, do amor e da alegria. No céu contemplais as perfeições infinitas de Deus. Lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais. Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados.

3 comentários:

  1. Foi difícil vê-lo sofrer nos últimos dias. Fizemos tudo o que nos cabia para fazê-lo melhorar ou, pelo menos, deixá-lo sem dor.

    Estamos tristes. Hoje a família perdeu um de seus sete membros.

    Pode parecer infantil, mas acredito que exista um lugar especial para os animais. Esses são seres especiais, que só fazem bem, seja para a natureza ou para uma família.

    Sempre imaginei que ficaria velhinha com meu Menino. Os dois na terceira idade juntos.

    É dificil olhar seu cantinho e ver o vazio. Mas ele agora descansou. Não merecia a dor e o sofrimento.

    Quando ele chegou na família eramos crianças. Não tínhamos a consciência de que um animal da fauna brasileira não deve ficar em gaiola e longe do seu habitat. Não sabíamos quantos papagaios morrem para que um sobreviva.

    Infelizmente, pelo tempo que ele estava com a família sua reinserção na natureza era impossível.
    Há um tempo, que penso que não o teria pego se soubesse o que sei hoje.

    Não devemos ter animais exóticos em casa - legalizados ou não-, como animais de estimação. O lugar dele é na Mata Atlântica, nas Florestas.

    Não sabemos cuidar de animais exóticos. Por mais atenção e cuidado que minha família tenha dado ao nosso Loro ele não foi o ideal. Não viveu nem metade de sua vida. Na natureza ele chegaria a 60 anos ou mais. Conosco viveu pouco mais de 20 anos.

    Consciência e preservação sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ontem fui durmir sentindo que havia esquecido de fazer algo importante. Deitei na cama e percebi que eu não havia esquecido, que na verdade não havia a possibilidade de fazer. Chorei por não poder mais dar Boa Noite ao meu Rei e dizer a ele que nos veríamos amanhã.
    Hoje a saudade aumentou quando não pude dar o meu Bom Dia a ele e fazer o cafuné da manhã que ele tando adorava.
    É, eu sei que algumas pessoas podem pensar: "Com tanta coisa acontecendo no mundo o choro é por um papagaio". Mas meu choro e do da minha família não é só por um papagaio, é por uma criatura de Deus que nos fez um bem enorme com sua alegria e suas "artes".
    Infelizmente não foi possível dar a ele tudo o que poderíamos ter dado durante sua vida. Por falta de informação ele morreu cedo e nos deixou um buraco imenso no coração.
    Esssa criaturas coloridas, iluminada e felizes são da natureza e é lá que devem ficar para que não sofram e consigam garantir tudo o que Deus lhes deu: Liberdade e Saúde.
    Sei que agora ele esta bem, sem dor e livre.
    "Nene te ama menino"
    Eliana Augusto

    ResponderExcluir
  3. A vida é assim mesmo, como a tristeza também aproxima as pessoas, e quando se já tem passado pela mesma dor cá vamos nós dar um pouco de conforto.
    Pois é meu anjo, os animais fazem parte das nossas vidas, eles as preenchem, e povoam o nosso imaginário de tal forma que pare fazerem parte de nós.
    Só não dá valor quem nunca os teve, mas também nunca recebeu as alegrias que eles nos dão.
    Beijinho de luz e paz

    ResponderExcluir