Quase tudo sobre

quarta-feira, 10 de março de 2010

Vida longa ao Rei

   Hoje me agarro a um fio de esperança. Esperança de que a morte não passe perto do meu lar. Onde havia beleza e força, agora há fragilidade e desequilíbrio.
   Há mais de 20 anos essa ave reina soberana no coração da família majestosamente.
   Nunca demos a ele um único nome. Ele sempre foi o Rei, o Menino, o Leco, o Loro e sempre atendeu ao ser chamado com assovios e as vezes com estridentes gritos.
   Quero ouvi-lo novamente fazer fiu-fiu, me chamar de loira e latir junto com minha cachorra. Pois é, um Rei sabe conversar com todos os seus súditos.
   Fizemos de tudo e ouvimos que agora nos resta aguardar e torcer para que seja um problema que possa resolvido com remédios.
   O Rei hoje está no fundo da gaiola, amuado, frágil, recebendo cafuné constantemente.
   Pelos meus pensamentos só passa um pedido: São Francisco permita que meu Rei fique bem e só morra de velhice.


ORAÇÃO - Glorioso São Francisco, Santo da simplicidade, do amor e da alegria. No céu contemplais as perfeições infinitas de Deus. Lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais. Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário