Não há mais como negar o poder das mídias sociais. São milhões de usuários conectados, que participam ativamente de Twitter, Orkut, blog, Flickr, Youtube e tantas outras ferramentas que surgem a cada dia. Esse é um universo digital, que parece ser uma brincadeira, mas na verdade pode ser uma poderosa ferramenta de interação e atração para empresas de diversos setores e isso incluí a área de saúde.
Essas ferramentas sociais virtuais podem ser aproveitadas para trazer resultados positivos e importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A estimativa é que só no Twitter são gerados 50 milhões de novas mensagens por dia e, segundo levantamento da própria rede, 11% desse conteúdo é escrito na língua portuguesa. Este é um pequeno exemplo de que o mundo virtual possui um público que não pode ser esquecido.

Na área de saúde, as mídias sociais divulgam serviços, orientam e podem dar dicas práticas. A idéia é atrair e fidelizar o usuário virtual para a sua empresa. O Ministério da Saúde já se rendeu a essas ferramentas, utilizando-as como novos meios de comunicação a seu favor. Esses canais serviram ao Ministério para ampliar o alcance das informações, sejam elas sobre uma doença ou um novo produto/serviço.
O usa de mídias sociais na saúde aconteceu há alguns anos. Em 2008, o médico José Hamilton Vargas, lançou a primeira rede social do Brasil que trata de qualidade de vida e saúde. Nesse ambiente virtual os membros podem compartilhar e obter informações de uma equipe especializada.O Laboratório Teuto, que está entre as maiores indústrias farmacêutica da América Latina, também atua ativamente destas redes sociais para informar seus seguidores e transmitir novidades.
Uma empresa que participa das mídias sociais mostra sua capacidade de inovação. Essas redes vêm moldando uma nova forma de gerar negócios. Se compararmos com as mídias convencionais e dependendo da estratégia da empresa, a divulgação de produtos e serviços invade o mundo em alguns clicks.
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