Para fortalecer a luta contra na quarta-feira (31) a campanha disponibilizará médicos, voluntários e personalidades engajados na causa, com ações simultâneas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Brasília. É possível saber sobre a cmapanha e a doença pelo site da campanha.
O evento será marcado por uma série de prestação de serviços. Dúvidas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento poderão ser esclarecidas por médicos, nutricionistas e voluntários da Abrapreci.
O câncer de intestino é uma doença silenciosa. Éo terceiro tipo de tumor de maior incidência no Brasil, de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer). Esse ano a doença deve atingir 28.100 pessoas no país.
O câncer de intestino se desenvolve a partir de pólipos, que são lesões benignas que crescem na parede do intestino parecidas com verrugas. Os sintomas mais comuns da doença são alteração no ritmo intestinal, constipação, diarreia, anemia, sangue ou catarro nas fezes e emagrecimento.
Entre os exames fundamentais para o diagnóstico precoce está a colonoscopia, que permite detectar a presença de tumores nos estágios iniciais. Alguns fatores podem contribuir para o aparecimento da doença. Entre eles estão alimentação rica em gorduras e pobre em fibras, fumo, alcoolismo e idade acima de 50 anos.
*Faço a assessoria de imprensa da campanha em Salvador. Amigos, informem-se sobre a doença. Ela tem 99% de chances de cura se descoberto no início.
Nenhum comentário:
Postar um comentário