Quase tudo sobre

domingo, 27 de setembro de 2009

My Adventure Book - Up

A animaçãoUP – Altas Aventuras’ mereceu estar por tantas semanas no primeiro lugar em bilheteria no Brasil e no mundo. Esta não é uma história para crianças. Não tem idade ou tempo para que possamos nos identificar e se emocionar. Up é um filme cativante, divertido e emocionante, que reúne personagens repletos de sentimentos, muitas vezes controversos, masque dão ritmo à aventura.
A trama, muito simples, funcionou bem, contando a história de um velhinho e sua companheira que passam a vida sonhando co uma aventura. Quando ela morre, como uma espécie de homenagem e desejo de não se enterrar vivo, o velhinho (Sr. Fredricksen) decide conquistar e concretizar a aventura tão sonhada.
Para isso, os diretores Pete Docter, Bob Peterson colocam elementos surrealistas. Quem poderia imaginar uma casa voando com balões de hélio dos EUA para a América do Sul. Este é o primeiro elemento surrealista de muitos da animação da Pixar.
Up utiliza a experiência de um homem perto de seus 80 anos e cria uma aventura repleta de valores reais, com os quais nos identificamos, não há demagogia. Vale a pena conferir Up, uma aventura rica e criativa, que faz os espectadores sentirem a tensão da jornada da aventura, há muita emoção e situações para rolar de rir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário