Não encontrei dados do ano passado, mas em 2007 foram comercializados no Brasil mais de 329 milhões de livros, dando uma média de 2,4 livros lidos por ano, o que é pouco se for comparado aos países desenvolvidos. Mas, somos um País em desenvolvimento, por isso é importante colocar a informação de que o Brasil é responsável por 50% da produção de livros da América Latina.

E os museus? Muitos ainda acham que ficam às moscas e temos 2.410 unidades, além de mais 78 em fase de implantação. E, o Brasil está com credibilidade nos melhores museus do mundo, graças à estrutura e ao público. Isso é confirmado na exposição de acervos internacionais de importantes artistas, como Botero, com mais de 120 mil de visitantes; Salvador Dalí, com 623 mil; Picasso, com 905 mil; Rodin, com 183 mil; Monet, com 700 mil; Guerreiros de Xian, com 817 mil. Esses são números apenas do público paulista.
Nesse segundo semestre, o ano da França no Brasil nos dará a oportunidade de ver as obras do artista francês Henri Matisse, que está na Pinacoteca do Estado de São Paulo, de 5 de setembro a 1 de novembro. Matisse está entre os nomes mais revolucionários da história da arte.

Outro grande evento será a exposição fotográfica, que mostra a intimidade, os segredos e a diversidade do escultor parisiense Auguste Rodin, de 27 de outubro a 13 de dezembro, no Masp, em São Paulo. Além das fotografias estarão expostos a monumental escultura “Les Trois Ombree”, instalada no jardim do Museu Rodin, de onde foi retirada pela primeira vez; “Eternal Printemp”, de bronze; e “Les Bénédiction”, de mármore. Essas peças nunca foram expostas fora do Museu Rodin.
Compareçam! Arte faz bem à alma!
Hey,
ResponderExcluirComo assim vc tá com blog e não avisa????? Já vou linkar lá no Cotidiano.
Beijos