Há muito tempo não assistia a um filme que criasse de forma primorosa um novo mundo. James Cameron fez o planeta Pandora respirar na tela. Essa sensação é dada pela tecnologia 3D, mas Avatar não é só tecnologia. O roteiro é atual e apresenta o ser humano materialista, que devasta ecossistemas para satisfazer sua necessidade de ‘ter’, sem importar os meios para isso.
Alguns críticos falam que Avatar está inundado de clichês. Isso não é argumento, até porque o clichê aproxima o espectador do que acontece na tela. E não considero o assunto meio ambiente um clichê. A questão da preservação e da consciência de que o ser humano faz parte do todo e necessita do todo para existir tem que estar sempre em alta.


A batalha final é incrível. É emocionante ver a natureza escolhendo se defender para sobreviver. James Cameron já criou vários mundos em seus filmes, mas desta vez foi todo um planeta, no qual ele é o rei.
Avatar é um filme com orçamento alto, US$ 400 milhões, grandioso, e neste caso um real sucesso. Nem sempre um filme grande é sucesso. Avatar conquistou esse espaço e chegou ao topo, tendo a maior bilheteria de todos os tempos, superando Titanic, que na minha opinião é um filme cansativo.
Quem não assistiu, assista! E na versão 3D! A experiência será fantástica.
Sim Avatar 3D é super legal, e pelo visto será o inicio da nova maneira de fazer cinema, daqui a pouco teremos que mudar nossas televisoes para poder receber imagens em 3D, se nao fosse caro até que seria bom!!
ResponderExcluirAdeu,
Felipe
Meu seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da família
ResponderExcluirUm grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha