
A primeira, Falando Grego, é a do tipo desnecessária de produzir. Não há nada muito engraçado e o enredo é o mais básico possível. A mulher desiludida, amarga, que encontra um amor. A direção do filme não aproveitou nem as grandes imagens da Grécia. Tudo executado da forma mais simples possível. A atriz Nia Vardalos, que fez Casamento Grego , não mudou em nada a atuação. Parecem as mesmas personagens. É um perfil arriscado e limitado.
Já em Eu Odeio Dia Dos Namorados há situações engraçadas, apesar de ser a mesma fórmula – juntos, separados, juntos e final feliz -. Nesse a mocinha interpretada por Nia Vardalos (duas vezes ela esse ano), quer parecer uma mulher moderna, descolada, mas que na verdade usa tudo para esconder a solidão.
A melhor das três, só entre as três comédias, é A Verdade Nua E Crua. Que mantém o estilo do gênero, mas com situações mais engraçadas. Nessa, o homem (Gerard Butler) é machista e afirma que uma mulher não pode ser controladora, não pode ser crítica, tendo que aceitar tudo do homem deseja, incluindo rir do que não é engraçado. Mas, que no final acaba se apaixonando pela mulher (Katherine Heigl) que considera ter tudo o que nenhum homem gosta.
Uma cena fraca do filme é quando a personagem de Katherine simula um orgasmo a pedido do machão. A história de que os homens não sabem diferenciar fingimento de realidade vai por água a baixo. Katherine é muito ruim na simulação e não chega perto de Meg Ryan, na cena clássica de Harry e Sally – Feitos Um Para O Outro (1989), quando simula o orgasmo a Billy Crystal.
Não lembra da cena de Meg Ryan? Reveja
Adorei os três...
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluiramo comédias romanticas, mas algumas são exatamente como voce definiu, inúteis, nem precisavam ter sido feitas.
utras são gostosas de assistir e outras , bem, são +/-.
bj
http://confissoesdedocka.blogspot.com/
Oi Jú! Muito legal o seu blog. Também descobri só hoje. :-)
ResponderExcluirTem duas comédias românticas que eu achei muito boas: "O amor não tira férias" e "O amor não tem regras". Bons filmes, vale a pena! Um beijão...Voltarei mais vezes aqui.